Quando nascemos, surgimos em um universo social com regras já estabelecidas. Desde criança aprendemos a nos portar de acordo com a cultura onde estivermos inseridos. Aos poucos, começamos a perceber que temos hábitos e atitudes que são extremamente danosos a nossa saúde e ao meio ambiente, mas alterar posturas culturais requer um grande esforço individual, tempo e maturação. Não acredito na mudança através de críticas e discussões improdutivas, embasadas somente naquilo que não deve ser feito. Acredito que todos devem buscar alternativas para aquilo que esteja ao seu alcance, apostando que pequenas mudanças geram grandes transformações.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Retalhos de tecido

Através da papietagem(ver postagem anterior), produz-se a caixa no formato que desejar.
Retalhos de tecido são colados cobrindo toda a caixa e dá-se o acabamento com tinta relevo para tecido. As caixas ficam muito lindas e super resistentes, experimente! A natureza agradece!

4 comentários:

tamara capoeira disse...

PARABENS PELO TRABALHO, EMBORA AINDA NÃO SEJA UM TRABALHO TOTALMENTE RECONHECIDO. NOS DE SALVADO-BAHIA, TAMBEM FAZEMOS OFICINAS DE RECICLAGEM - PAPEL MACHÊ, PAPIETAGEM, MOSAICO... E SABEMOS O QUANTO AINDA É DICIFIL.

FIQUEI TRISTE QUANDO LIR SOBRE A CASA QUE VOCÊ, JUNTAMENTE COM A COMUNIDADE CONSTRUIRAM, DURANTE 5 MESES - DE DEDICAÇÃO E INFELIZES DESTRUIRAM. MESMO COM ISSO ACREDITO QUE TENHAM APRENDIDO ALGUMA COISA, MAIS QUE NÃO DESISTAM DE CONSTRUIR UMA NOVAMENTE, MESMO QUE EU NÃO TENHA VISTO (PESSOASMENTE) FICOU MUITO LINDA, E TAMBEM PARA MOSTRAR À ELES QUE A PERSISTENCIA É A MELHOR RESPOSTA PARA A INVEJA OU A FALTA DE COMPAIXÃO, OU TALVÉSPARA A FALTA DE RESPEITO.

ABRAÇOS
TÂMARA 18 ANOS.

tamara capoeira disse...

PARABENS PELO TRABALHO, EMBORA AINDA NÃO SEJA UM TRABALHO TOTALMENTE RECONHECIDO. NOS DE SALVADO-BAHIA, TAMBEM FAZEMOS OFICINAS DE RECICLAGEM - PAPEL MACHÊ, PAPIETAGEM, MOSAICO... E SABEMOS O QUANTO AINDA É DICIFIL.

FIQUEI TRISTE QUANDO LIR SOBRE A CASA QUE VOCÊ, JUNTAMENTE COM A COMUNIDADE CONSTRUIRAM, DURANTE 5 MESES - DE DEDICAÇÃO E INFELIZES DESTRUIRAM. MESMO COM ISSO ACREDITO QUE TENHAM APRENDIDO ALGUMA COISA, MAIS QUE NÃO DESISTAM DE CONSTRUIR UMA NOVAMENTE, MESMO QUE EU NÃO TENHA VISTO (PESSOALMENTE) FICOU MUITO LINDA, E TAMBEM PARA MOSTRAR À ELES QUE A PERSISTÊNCIA É A MELHOR RESPOSTA PARA A INVEJA OU A FALTA DE COMPAIXÃO, OU TALVÉS PARA A FALTA DE RESPEITO.

ABRAÇOS
TÂMARA 18 ANOS.

Ângela R. Feijó disse...

Oi Tamara! Fico feliz por suas palavras e por saber que tbm trabalham com reutilização de resíduos por ai. Apesar de ter ido só uma vez a Salvador, AMEI! É isso, a dificuldade existe, ainda é uma área nova, mas tenho esperança de que, cada vez mais, as pessoas se preocupem em agir a favor do ambiente, mesmo com pequenas atitudes. É um trabalho de formiguinha, que só dará resultado quando agirmos em conjunto.
Grande abraço pra vc.

Ângela R. Feijó disse...

Ah! Quanto a casa longa vida, certamente outras estão sendo construídas... acompanhe o trabalho no www.programaera.blogspot.com