Quando nascemos, surgimos em um universo social com regras já estabelecidas. Desde criança aprendemos a nos portar de acordo com a cultura onde estivermos inseridos. Aos poucos, começamos a perceber que temos hábitos e atitudes que são extremamente danosos a nossa saúde e ao meio ambiente, mas alterar posturas culturais requer um grande esforço individual, tempo e maturação. Não acredito na mudança através de críticas e discussões improdutivas, embasadas somente naquilo que não deve ser feito. Acredito que todos devem buscar alternativas para aquilo que esteja ao seu alcance, apostando que pequenas mudanças geram grandes transformações.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

O "pobre" e podre poder público.



Como postado em dezembro de 2007, a casa de Vitorino ficou linda! Foi um ótimo trabalho da comunidade e nosso objetivo era utilizá-la em projetos de geração de renda. A casa seria um atelier de produção, ponto de exposição e venda de trabalhos artesanais , mas, infelizmente o poder público (certamente com a participação do Instituto Lar, que me virou as costas) demonstrou mais um ato de desrespeito à comunidade. Sem ao menos comunicar a ninguém, desmontaram a casa e sei lá onde está e o que será feito dela... espero não encontrá-la na fazenda de algum corrupto! O que posso fazer? Por enquanto, divulgar! Mas, como costumo dizer, um calo a mais...nunca é demais. Vamos acreditar que essa experiência elevou a todos que participaram do trabalho e nunca esquecendo que devemos "endurecer sim, mas perder a ternura jamais".
Saiba mais sobre o programa ERA

http://www.programaera.blogspot.com/

3 comentários:

ABR disse...

Que trabalho maravilhoso que vcs realizaram. É impressionante o descaso com aquilo que é bom, diferente, inovador e eficaz. Me parece óbvio que o resultado do trabalho ficar exposto como prova viva da competência de quem o realizou, seria demais para eles, daonde tirar competência para realizar algo que supere o que foi realizado. Apesar de tudo ficou pra essa equique maravilhosa mais um pouco de experiência, e esta é uma riqueza que ninguém poderá nos tirar.
Maria Goreti Tuleski

Unknown disse...

Ótimo trabalho!!! Parabéns!!!
Gosto muito de reaproveitamento de materiais... e este trabalho surpreendeu.
Quanto ao poder público, o que podemos esperar, estamos nesta situação caótica de mundo por que? Por estarmos nas mãos de pessoas egoístas, mesquinhas e gananciosas, onde uma boa idéia é cortada na raíz para que não sirva de exemplo.
Mas sejamos otimistas, com muitos trabalhos assim, talvez possamos mudar ou influenciar pessoas para o bem, para o ambientalmente correto para um futuro de "nossa casa" limpo e respirável.
Parabéns.

Mimirabolante disse...

Oi,nova amiga......gostei muito de vê-la no meu blog....volte sempre,pois seu trabalho é mt bacana.....quem sabe consigo "encomendar üma casa desta?????mil bjcas